25
out
09

O “profeta” Paulo Coelho

Quem não adotar a nova tecnologia ficará tão antigo como os monges medievais” (Paulo Coelho, ao defender o “Kindle”, leitor eletrônico de livros, lançado pela “Amazon”).

Além dele, há gente que acha que o livro de papel, tal como o conhecemos, não mais existirá até o ano de 2018 (!).

Leia aqui a lúcida opinião de Alberto Dines sobre o “Kindle” e sobre a afirmação do “fabricante de livros” Paulo Coelho.

A Besta, porém, foi pega junto com o falso profeta, que operava maravilhas na presença da Besta. Foi assim que ela seduziu todos os que haviam recebido a marca da Besta e adorado sua imagem. Tanto a Besta como o falso profeta foram jogados vivos no lago de fogo, que ardia com enxofre” (Apocalipse de São João, 19:20).

O Diabo, que tinha seduzido a todos eles, foi jogado no lago de fogo e enxofre, onde se achavam a Besta e o falso profeta. Lá eles serão atormentados noite e dia para sempre” (Apocalipse de São João, 20:10).

© Cartas de Tiro

6 Responses to “O “profeta” Paulo Coelho”


  1. outubro 27, 2009 às 07:08

    Bom dia, João…

    Há dois dias “passeio” por aqui sem coragem de postar, porque o “moço” citado me incomoda muito, por n motivos, mas em especial pela quantidade de pessoas que o consome em detrimento de qualidade.Quando algo me indigna, preciso colocara para fora e tive medo de me exceder. Mas, se a vida é mesmo uma constante escolha, cada um vai ter que arcar com as consequências do que faz e do que lê.Simples assim.

    Vamos ao Kindle: notável tecnologia! Porém, tenho certeza de que não o terei, porque minha relação com o livro impresso é algo muito precioso. Para mim, o toque, o cheiro, o manuseio fazem parte de um ritual que eu adoro realizar. Pensar que ao desligar o computador, as palavras vão se perder, serão substituídas por outras que, em seguida, também partirão, me dá uma certa angustia.

    É meu lado tradicional falando mais alto.E de novo , a escolha. Espero, desejo, que todos os editores que aderirem ao Kindle – inevitável, diga-se de passagem- continuem a imprimir pelo menos alguns exemplares para “trogloditas” como eu. (rs).

    Bjs.

    • outubro 27, 2009 às 11:29

      Gizelda

      PC me causa tanto incômodo quanto a você, pelo visto – faço questão de registrar que li 2 livros dele.

      Qual é o requisito para fazer parte da ABL? Venda de livros em patamares astronômicos? Política? Creio que os “Sarneys” e os “PC’s” da vida auxiliam na resposta… A qualidade? Um mero detalhe, nada muito importante…

      Quanto ao Kindle, além de notável, também o acho inevitável. Mas isso está longe de representar o “fim” do livro, digamos, “tradicional”. Me parece que é algo como “a TV vai acabar com o cinema”, blá, blá, blá…

      Olha só, não se trata aqui de qualquer aversão à tecnologia; sou a favor – e consumidor – de várias “novidades”. Mas, assim como você, gosto de ler livros “livros”. Aliás, já disse isso num post, sobre a maravilhosa “Brasiliana“.

      Um grande beijo deste seu parceiro e “compadre” troglodita.

  2. 5 JC
    outubro 27, 2009 às 23:14

    Saco, nunca li Paulo Coelho. Preciso tomar coragem e ler, nem que seja para saber por quê todo mundo fala tão mal.


Deixe um comentário

Utilidade Pública

EFEMÉRIDE

Temas

Imagem que conta…

Siga o Cartas de Tiro no Twitter

outubro 2009
S T Q Q S S D
« set   nov »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

RSS Brasiliana

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Posts mais lidos

RSS Notícias

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Leitores por aí

Até o fim!


