22
set
09

Obra-prima

Canção Amiga (Carlos Drummond de Andrade/Milton Nascimento)

Eu preparo uma canção
Em que minha mãe se reconheça
Todas as mães se reconheçam
E que fale como dois olhos

Caminho por uma rua
Que passa em muitos países
Se não me vêem, eu vejo
E saúdo velhos amigos

Eu distribuo um segredo
Como quem ama ou sorri
No jeito mais natural
Dois carinhos se procuram

Minha vida, nossas vidas
Formam um só diamante
Aprendi novas palavras
E tornei outras mais belas

Eu preparo uma canção
Que faça acordar os homens
E adormecer as crianças
“.

(Álbum: “Clube da Esquina 2”, de Milton Nascimento, 1978)

Clube da Esquina 2

© Cartas de Tiro

3 Responses to “Obra-prima”


  1. setembro 24, 2009 às 11:11

    Oi, João…Bom dia!

    Conhecer esse blog foi testar minha capacidade de ir da indignação à ternura em um piscar de olhos.

    Drummond e Milton , precisa dizer alguma coisa? Sim…casamento perfeito.

    E, estou como você, fazendo releitura de tudo , desde livros à músicas, pessoas, lugares,e descobrindo enfoques que jamais suspeitei existir. E tenho ficado encantada com a maioria, felizmente, porque soma em vez de diminuir. Acho que estou aprendendo a olhar e …ver.

    Bjs.

    • setembro 24, 2009 às 12:30

      Gizelda

      Na realidade, blogs permitem exatamente isso, usando suas precisas palavras, “de ir da indignação à ternura em um piscar de olhos“.

      Afinal, somos todos essa mescla de sentimentos e esses espaços refletem muito de nós mesmos.

      De fato, Drummond e Milton… Sem palavras.

      Esse momento de (re)descobrimento de praticamente tudo é de um sabor inigualável.

      Muito obrigado por seu comentário, que só enriquece.

      Outros beijos.


Deixe um comentário

Utilidade Pública

EFEMÉRIDE

Temas

Imagem que conta…

Siga o Cartas de Tiro no Twitter

setembro 2009
S T Q Q S S D
« ago   out »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

RSS Brasiliana

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Posts mais lidos

RSS Notícias

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Leitores por aí

Até o fim!


