21
abr
09

Faroeste caboclo

Particularmente entendo que as situações não devem ser resolvidas dessa forma, com a mera aplicação da idéia de que é mais eficiente cortar a perna do doente do que lhe dar remédios.
O buraco é mais embaixo.
Decretado toque de recolher para menores no interior de São Paulo
 20/4/2009 – 20h35
 Em Presidente Prudente

 A partir de hoje, os menores de 18 anos não poderão ficar nas ruas e em outros locais públicos, como shopping centers, depois das 23 horas em Mirassol, Itapura e Ilha Solteira, no noroeste do Estado de São Paulo. O objetivo é reduzir os casos de violência envolvendo menores.

Os horários são diferentes e foram fixados de acordo com a idade dos adolescentes nas cidades de Itapura e Ilha Solteira. Nas duas cidades, menores de 13 anos desacompanhados dos pais só poderão ficar nas ruas até 20h30. Já os com até 15 anos têm permissão para permanecer até 22h. Garotos e garotas que têm até 17 anos, prestes a completar 18, devem ir para casa às 23 horas.

A decisão foi tomada numa ação conjunta entre o Conselho Tutelar e a Vara da Infância e Juventude, alegando que no ano passado foram registradas 250 ocorrências envolvendo menores em Itapura e Ilha Solteira.

Em Mirassol, o toque de recolher começa às 23 horas, sem classificação por idade. Até o início da noite de hoje, ao menos três garotas de Mirassol com até 13 anos foram surpreendidas por representantes do Conselho Tutelar e da Vara da Infância e Juventude. Os pais foram chamados para levar as filhas para casa“.

Anúncios

3 Responses to “Faroeste caboclo”


  1. 1 Ziri
    abril 21, 2009 às 11:07

    A lei do menor esforço!!!

    Essas pessoas que fazem sempre o que lhes é conviniente. Uma lei aqui, um muro lá.

    Até quando??

    Abraços!

  2. abril 21, 2009 às 11:54

    Como, sempre, na Terra de Vera Cruz, se abafam as consequências, e nuncas as causas.
    Obviamente que o problema não é os jovens ficarem até mais tarde na rua. A delinquência, brigas e outras cizânias mais têm, sua origem, em inúmeros fatores sócio-econômicos, que, provavelmente as administrações destas referidas cidades têm MEDO de mexer. Por rabo preso ou por falta de hombridade mesmo.

    Interessante seria saber se esses “locais públicos” envolvem boates, bares fechados e outros redutos mais, digamos, expensivos. Creio que não. Será que esse tal “conseglio tutelar” vai abordar boates fechadas com mais de 300 jovens, chaqualhando a 100 decibéis, caçando R.G. de moleque por moleque? Hahahahhaah.

    Não, locais públicos, hoje e infelizmente, viraram lugares só aonde pessoas de baixa renda podem ter acesso, inclusive a rua, praças, bares abertos com cadeiras na calçada. A classe média e as elites se enfurnam em estabelecimentos de “fino trato”, ondem só o preço já é uma barreira para 95% da população brasileira.

    Outro detalhe, essas restrições se aplicam facilmente pra quem não tem carro (a maioria da população). Ou vocês acham que o “Conseglio” vai parar carrinhos 0 Km de “playbas” de 17 anos (que pais irresponsáveis já liberam a chave) com insufilme preto como breu pra saber se lá dentro tem um menor ou não? Me poupem….

    É amigos, essas medidas me lembram leis marciais, tempos de guerra, AI-5. Estamos tendo a chance e a infelicidade de assistir a nazissificação do país, ou para quem prefira um processo de Apartheid, que “lenta, segura e gradualmente” vai separando o país em castas, e o pior é um processo mais sutil (não um golpe como 64) e por isso muito mais perigoso, pois se espalha como anil,e quanto se vê já manchou tudo.

    Até quando Ziri? Até o brasileiro achar o homem que existe dentro dele e prezar pelos valores morais. Mas não pense que isso será fácil, pois somos um país bastardo, sem o exemplo da figura do pai, criado pelas índias que eram abandonadas pelos portugueses após copularem com eles, e os mesmos partirem em navios cheios de Pau- Brasil.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Utilidade Pública

EFEMÉRIDE

Temas

Imagem que conta…

Siga o Cartas de Tiro no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

abril 2009
S T Q Q S S D
« mar   maio »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

RSS Brasiliana

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Posts mais lidos

RSS Notícias

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Leitores por aí

Até o fim!


%d blogueiros gostam disto: